sexta-feira

NÃO ASSINEM NADA: REDE ESTADUAL DO RJ CONTINUA EM GREVE

Atenção, colegas profissionais da educação da rede estadual em greve: A Seeduc ao longo desta quinta-feira (19/09) orientou as direções de escolas a entrarem em contato com os profissionais em greve (por telefone ou e-mail) para convocá-los a retornar ao trabalho, e a assinar um documento, reconhecendo a exigência da Secretaria em virtude de uma liminar obtida pela mesma contra o Sepe, aplicando multa diária contra o Sindicato caso a greve não termine. Gostaríamos de fazer algumas considerações aos colegas em greve:
- NÃO ASSINEM NADA!
- NOSSO DIREITO À GREVE FOI GARANTIDO PELO PRESIDENTE DO STF!
- A SEEDUC AGE DE MÁ FÉ AO PRESSIONAR OS PROFISSIONAIS EM GREVE COM BASE EM UMA AÇÃO MOVIDA CONTRA O SINDICATO. ORA, A TAL MULTA SERIA COBRADA DO SEPE, NÃO HAVENDO QUALQUER VINCULAÇÃO COM NOSSO DIREITO À GREVE (REFERENDADO PELO STF)!
Em suma: mais uma iniciativa desesperada da Seeduc para tentar sufocar a greve da rede estadual, justo no momento em que a mesma apresenta crescimento, e movimenta-se rumo à unificação com a greve (retomada) da rede municipal. Orientem seus colegas e  amigos a não cederem a mais essa pressão!
A Seeduc faz terrorismo ao induzir os profissionais a assinarem uma notificação, em que cita um processo do governo do estado em que é aplicada uma multa ao sindicato. Ou seja, essa multa não atinge, individualmente, qualquer profissional.
O SEPE ORIENTA: NÃO ASSINE QUALQUER NOTIFICAÇÃO DA SEEDUC APRESENTADA PELA DIREÇÃO DE SUA ESCOLA SOBRE A GREVE.
Todos ao ato e assembleia de hoje (20/09), no Centro (saída em assembleia passeata da Candelária, por volta das 12:00, até a Alerj, quando ocorrerá a assembleia).

Em Nova Iguaçu o ônibus sairá às 11h da Rua Venina Correa Torres em frente à CEDAE.
CORAGEM!

Nenhum comentário: